swissinfo.ch: portal suíço
de informações

Notícias atualizadas sobre turismo, sociedade, política, economia, esporte e cultura da Suíça
Operadoras Oficiais Parceiros Pacotes de Viagem Contato
Os melhores lugares do mundo estão aqui...
Vislumbre um dos países com as mais belas paisagens do mundo. Clique nas imagens para ampliá-las e não deixe de conferir as nossas sugestões de Pacotes de Viagem.
Zurich Zurique
Cosmopolita e vibrante, Zurique se tornou uma das capitais européias de estilo. Prazer é a palavra de ordem: fazer compras na Bahnhofstrasse é sensacional, há opções de programas todas as noites, muita cultura no Opera Haus e no suntuoso Kunsthaus. A gastronomia tem representantes do mundo inteiro, e perder-se nas vielas que cortam o rio Limmat próximo à igreja de Grossmünster é o programa favorito. Não deixe de tomar um barco e passar por baixo das muitas pontes que cortam a cidade. Acesse www.zuerich.com e descubra o mundo fantástico da cidade de Zurique!
www.zuerich.com | Mapa
Genebra Jungfrau
Venha para o topo da Europa! Partindo de trem da charmosa cidade de Interlaken, no coração da Suíça, você atinge a estação de trem mais alta da Europa. A 3.454m acima do nível do mar, é atração garantida em qualquer viagem à Suíça. Aberta o ano inteiro, essa viagem será sempre uma experiência inesquecível: uma viagem ao mundo do gelo e da neve! Não deixe de visitar as impressionantes esculturas de gelo no Palácio de Gelo, embarque nas trilhas montanhosas com os cães polares nos dias ensolarados de verão, entre outras atrações imperdíveis. Acesse www.jungfraubahn.ch e assista ao verdadeiro espetáculo da natureza!
www.jungfraubahn.ch
Genebra Engelberg & Titlis
Alcançar o ponto mais alto da região central da Suíça, o Monte Titlis a 3020m de altura, é uma experiência inesquecível! O primeiro bondinho rotatório do mundo, o Titlis Rotair, leva você a uma região divertida e linda por natureza, onde é possível esquiar ou praticar snowboard o ano todo. A bordo do teleférico a céu aberto, sobrevoe tranqüilamente as fendas das geleiras dos Alpes Suíços. Acesse www.titlis.ch e curta neve e lazer o ano inteiro!
www.titlis.ch
Genebra Genebra
Cidade internacional, sede da ONU e com museus ligados à arte da relojoaria. Imperdível passeio a pé pela cidade velha.
www.geneve-tourisme.ch | Mapa
Lausanne Lausanne
Capital Olímpica, onde está o COI e o moderno Museu Olímpico. Não deixe de visitar os vinhedos da região e provar o vinho local. A produção de vinho na Suíça é artesanal e de qualidade e mais de 90% das garrafas são consumidas no próprio país.
www.lausanne-tourisme.ch | Mapa
Montreux Montreux
Sede do Festival de Jazz mais famoso da Europa que acontece todo mês de julho, a cidade tem um clima pitoresco, perfeito para passeios de barco e a pé pela margem do lago Léman. Não deixe de visitar o Castelo de Chillon.
www.montreux.ch | Mapa
Zermatt Zermatt
Um dos resorts mais famosos da Suíça. Além da vista privilegiada do Matterhorn, esportes como caminhada, rafting ou mesmo ski são possíveis durante o verão. Para quem prefere relaxar, a sugestão são os spas dos hotéis estrelados da vila.
www.zermatt.ch | Mapa
Interlaken Interlaken
O contato com a natureza é o forte dessa região. Esportes e pic nics são uma boa pedida. Dica valiosa: o passeio até Jungfraujoch dura meio dia e leva o passageiro por paisagens inesquecíveis até o topo de Jungfrau, onde está a estação de trem mais alta da Europa.
www.interlakentourism.ch | Mapa
Luzern Luzern
Cidade pitoresca a beira do lago que leva o mesmo nome. Ponto de partida de diversas excursões pela Suíça central. Tem que conhecer: ponte da capela, cidade velha, Museu dos Transportes.
www.luzern.org | Mapa
Lugano Lugano
Principal ponto da parte italiana da Suíça, a cidade reúne elementos para o clima perfeito de "dolce far niente". Restaurantes com polentas e massas e passeios de barco pelo lago completam o roteiro romântico.
www.lugano-tourism.ch | Mapa
Operadoras oficiais

Parceiros

© 2006-2011 Suíça Singular. Todos os direitos reservados. • Contato